16 maio 2007

O LIVRO DOS BONS PRINCÍPIOS (IVAMARLE)

.
A Ivamarle foi a primeira pessoa a responder ao repto do Divas & Contrabaixos e do Afinador de Sinos e já publicou o seu Bom Princípio, para fecharmos com glória o nosso Livro.
Eis o texto que publicou no Vive e Deixa Viver:
.
*
.
"De repente estacou, ao aperceber-se que caminhava como quem tem pressa. Que disparate, pressa de quê ou para quê? Nem os seus dias tinham pressa, passavam devagar e pausadamente; ele sempre achou que destoava do resto da multidão, precisamente pela calma dos seus passos.Pensava: “estes passos não são meus, não sei onde me levam, ou sequer se quero lá chegar...”, enquanto olhava um qualquer jardim, sentado na solidão das manhãs que o acordavam cedo.Tinha de sair logo mal acordava, daquelas quatro paredes que o atrofiavam e continuava a caminhar aqueles passos que não eram seus, a olhar aqueles rostos anónimos e a pensar nas vidas de cada um, como seriam? Seriam donos dos seus passos?No prédio já o apelidavam de fantasma, pois nunca ninguém o via, saía de madrugada e entrava depois das duas; interrogavam-se se sofreria de insónias. Mas não, a única coisa que o incomodava, eram mesmo aqueles passos que teimavam em ser dados e por vezes lhe mostravam coisas que não queria ver, ou sítios onde não queria ir."
...

2 comentários:

ivamarle disse...

oi uma pressinha enquanto o foste buscar, nem deste tempo para eu te avisar ;-)

beijinhos :-))

Elipse disse...

a ivamarle desafiou-me.
enviei já o meu "princípio" para a Divas, porque aqui não aparece o email disponível (ou não vi bem?).
Lá também não, mas eu sabia o caminho!