05 março 2007

O LIVRO DOS BONS PRINCÍPOS (XXXVI)

.


Cheguei a casa e descobri que estava morto, substituído e em vias de ser esquecido.
Marta, a minha mulher, encontrara em Jim um novo marido e Júlia, minha dilecta filha, via nele um novo pai. Além disso havia Charlie, filho de Jim. Sentámo-nos à mesa ( a minha antiga mesa, na sala da minha antiga casa ) e conversámos. Chorámos todos, até Jim, que me pareceu ser um tipo às direitas. Marta e Júlia, passado o susto, ficaram contentes por me ver. Fui ultrapassado por Jim no coração de Marta e penso que terei que me habituar a isso, mas não quero que Júlia esqueça quem é o seu verdadeiro pai.
É principalmente por ela que me sento neste limbo onde me encontro, para escrever, ponto por ponto, todas as recordações dos quatro anos de amnésia por que passei.
...
*
sai aqui às segundas
e no Divas & Contrabaixos às terças
*

3 comentários:

Lilly Rose disse...

Gosto.muito.

Lilly Rose disse...

A inominável comunicou desistência?

Anónimo disse...

nem desistência, nem insistência...
no limbo em que me encontro desconfio da permanência...;)
(volta, inominável, falta-nos a tua voz)