25 março 2007

Grandes Portugueses Anónimos (Especial)

.

Para os meus amigos São e Pedro


Antecipando-se a um programa de televisão que hoje elegerá um português - ver-se-á se dos grandes ou dos pequenos - o Afinador, numa clara jogada de antecipação, vai agora nomear o maior dos Grandes Portugueses Anónimos Vivos.

Sabendo-se que o anonimato é, hoje, uma das qualidades mais difíceis de alcançar, o Afinador de Sinos decidiu promover a Anónimo uma pessoa cujo nome se conhece, tal a importância e o modo como uma realização sua o destacou dos demais.

Poupem-se os encómios e evitem-se as loas, palavra alguma iluminará suficientemente a sageza, a visão e a subtileza deste Português.

O incontestado e nada polémico vencedor do prémio Grande Português Anónimo Vivo é, nem mais, nem menos, a pessoa que concebeu e lançou o mundialmente famoso - símbolo de bom gosto, elegância e distinção - papel higiénico preto.



5 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a dois Grandes Portugueses: o do papel e o Afinador de Sinos :)

Anónimo disse...

AMEI, amigo do peito.
És, de facto, um verdadeiro idiota. Tu e mais o gajo que inventou o PH preto.

Será que o dito dá um cagar mais macio?

Beijo gordo da são.

Lilly Rose disse...

mas que ideia tão selecta! :)

agora fui eu que não descobri o teu email. o meu: antesquemedeiteii@hotmail.com

Anónimo disse...

estou a ver programa, q está no intervalo. Eu tb voto nesses dois e no Camões, que podia ter escrito os Lusíadas num rolo desses se tivesse uma caneta de tinta branca.

Pedro Correia disse...

português muito conhecido: parabéns ao do papel.Obrigado.
São: Não te sei responder. Sinceramente.
Lilly:Gosto dessa palavra - selecta. Espero que tenhas recebido o meu mail.
anónimo: Eu também vi o programa. Eu já tinha dito, por antecipação, que este vencedor (o daqui) era grande, incontestado e nada polémico. Já em relação ao outro...