22 fevereiro 2007

E eu até ando a deixar de fumar...
.

Li que a Alemanha se prepara para proibir que se fume no interior dos automóveis, alegadamente porque fumar distrai os condutores e porque se trata de um lugar fechado com elevada concentração tóxica.
Será verdade. Mas imagine-se, por exemplo, um fumador solitário que seja o único passageiro do seu automóvel. Pois estará proibido de acender o cigarro já que alguém, num ministério, se preocupa com a sua saúde.
Não basta perguntar quem nos salva desta gente que nos quer salvar de nós mesmos. Eu, entre outras questões, pergunto quanto tempo falta até que venham dizer que o fazem em nome da nossa liberdade e para a proteger do mau uso que fazemos de um bem cujo valor eles sabem avaliar, em nosso nome, melhor que nós.
E, quando protestarmos, ainda vão acabar por nos chamar ingratos. .

3 comentários:

Anónimo disse...

Cantiga catarina

Sou balofo,
E dizem que cheiro a mofo.
Sou homem sem estofo,
Saudoso do Adolfo.

Sou bacoco,
Tenho o centro oco.
Apesar do verbo barroco,
Tudo que fiz soube a pouco.

Nesta simples estória
Traço a minha sina:
Poeta mirando a glória,
homem ao nível da latrina.

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Eu sou de barro e oca.
Eu sou barroca.

A Cantiga Catarina lembrou-me Adélia Prado.

... mas sabes que os fumadores têm mais riscos de ter acidentes de automóvel?

digo eu, que fumo no carro, mesmo com terceiros, abrindo muito a janela para alívio da consciência.

Pedro Correia disse...

Pois eu largo o cigarro
Por causa do catarro.
Já não fumo no carro
Mas mantenho o pigarro.

Decidi (eu) que a mim agarro
E que os outros não amarro.


Um abraço para vocês