24 janeiro 2007

Às minhas "colegas" MRF e Inominável:
Conheço um livro que aborda de forma muito mais dura e crua o assunto do meu último Bom Princípio. Chama-se "Nada mais enganador que o coração", de J. T. Leroy, de quem se pode ler também um blog, especular sobre a sua identidade, etc.
É um livro daqueles que têm bolinha no canto superior direito, absolutamente desaconselhável a pessoas que não suportam literatura sem rodriguinhos, cruel, violenta, no fio da navalha.
A vocês, e aos outros, aconselho vivamente, com a certeza de que vão levar muitos murros no estômago.
Não se trata de um "livro negro". Trata-se, a sério, de um buraco negro, capaz de sugar a inocência e a credulidade de leitores desprevenidos

5 comentários:

inominável disse...

obrigada pela advertência... vou procurar durante a minha próxima passagem em Portugal...

claro que quero que saibas que não era uma crítica maligna, era uma forma de dizer que gostei da forma como abordaste o assunto...

ivamarle disse...

aguçaste-me a curiosidade...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

não conhecia..., vou ficar atenta nos meus passeios pelas livrarias ;)

Pedro Correia disse...

A ideia era essa, aguçar a curiosidade e, já agora, saber o que acharam, caso o venham a ler. Nem por um momento me passou pela cabeça que fosse uma "crítica maligna", Inominável.

inominável disse...

uffff... sinto-me aliviada...