13 novembro 2006

O LIVRO DOS BONS PRINCÍPIOS

.

Imagine o leitor-autor que pretende escrever um livro e não sabe por onde, nem como, começar. O LIVROS DOS BONS PRINCÍPIOS proporciona-lhe uma vasta gama de princípios para conto, novela ou romance que o leitor-autor poderá seleccionar livremente. Depois terá apenas que escrever o resto demorando o tempo que entender. Inúmeras obras-primas foram já produzidas utilizando esta técnica, não temamos a palavra, revolucionária.
.
.
I
.
.
A forma como José Maria foi ali parar representa um mistério. Lembra-se de ter ido passear Oxalá, o setter irlandês de pêlo acobreado, depois do jantar, lembra-se de, a dada altura, o ter ouvido rosnar. Depois, lembra-se apenas de ter acordado ali, não sabe há quantos dias. Está escuro, está sempre escuro, ainda que os olhos se habituem, nada há para ver; apenas breu, negro cerrado, trevas. Parece-lhe que está numa gruta natural, pelo chão corre um ínfimo fio de água. Alimenta-se de umas coisas viscosas que se movem lentamente. Quando as trinca retorcem-se na sua boca , mas não têm mau sabor. A sua maior preocupação, agora que quase desistiu de poder regressar ao que fora a sua vida anterior, é saber como ali chegou.
.
.
.
.
SEGUNDO PRINCÍPO amanhã no DIVAS & CONTRABAIXOS
TERCEIRO PRINCÍPIO Quarta-feira no PONTO.DE.SATURAÇÃO

1 comentário:

inominável disse...

já deixei a melhor propaganda, digo publicidade, que consegui... ficou no ponto (de saturação é verdade, mas ainda assim, no ponto)...

que entusiasmo...